NET LABELS :: REVERBERANDO na RADIO eSCUTA

keyray

Estréia da série iNTeRCâmBIO NeTLaBels. Programas gravados especialmente para a Radio Escuta – CCJ, espelhando aqui na dAdA RAdiO. Apresentação e pesquisa por AmadeuZ (dAdA RAdiO), rastreando o universo dos diversos selos de música livre pelo mundo, uma ode a expressão musical e artística livre com base em direitos ou licenças copyleft. Pela livre troca de conhecimentos e experiências e por uma outra forma de ouvir e difundir sons!!!
Neste programa, número um vamos ouvir notáveis selos de todo o mundo e já com história pra contar. Começamos com O Grupo My First Trumpet do selo alemão Aerotone, “we are a netlabel and we love melancholic music”, se realmente é melancólico não sei, mas a música é boa, tem presença marcante em construções musicais muito bem arranjadas, criando atmosferas muito interessantes.
O segundo selo que vocês ouvirão é o japonês Bump Foot criado e organizado pelo japa Tatsu capturando gente de todo mundo e com seus dois lados bump [Techno, House] e foot [Ambient, IDM, Electro Pops, Jazz etc]. Deste selo apresento os trabalhos do brasileiro e paraibano Chico Correa com sua “Chico Correa & Electronic Band“; nativos do japão Postom com sua mistura da eletrônica, ambient e elementos da música japonesa tradicional; na sequência Keyray trazendo uma produção eletrônica com base em samples de jazz e uma beat marcante quarta produção sonora vem de Alejandro Nava a.k.a. Pics Frunk, de Buenos Aires para Tokio e de Tokio para o mundo, com sons passeando pelo downtempo, drum’n’bass, experimental, industrial [salve Bump Foot!].
O próximo selo apresentado é bastante conhecido, contando com um grande acervo de música livre principalmente nas linguagens do Hip Hop e eletrônico. Imnotok [de Zurich – Suiça]. A amostra é somente um aperitivo, uma degustação com cINCH e duas faixas escolhidas de seu EP Stable, baixado gratuitamente no site da Imnotok
Mudando e fazendo crescer a atmosfera musical apresentamos o excelente selo frânces eDogm numa coletânea intitulada Delocalized onde ouviremos os grupos Bazaar, Liliom e Fedaden.
Para fechar esta edição com chave de ouro Le Piocheur, endosso a palavra do excelente comentador português de netlabels Bruno aka MrCool (por sinal neste tema os “Tugas”, como eles mesmos se chamam ainda dão banho na gente…) “Um dos trabalhos que mais me impressionou (nem sei se isto é bom ou mau) nos últimos tempos, uma coisa é certa, Le Piocheur surpreendeu-me e isso é algo que há muito não me acontecia. Altamente recomendado”… jazz, jungle e muito peso …
ATÉ A PRÓXIMA!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *