música 2.0 e filosonia 0.2

a dada rádio e o museu da cultura da puc/sp, com o apoio do programa de estudos pós graduados em ciências sociais da puc/sp, promovem o quarto encontro do ciclo “música 2.0 – deslocamentos da música contemporânea“, com a participação de f?ribeiro.

o primeiro ciclo foi dedicado aos dj’s enquanto pesquisadores ou sistematizadores de uma vasta produção musical tendo as web rádios, podcasts e netlabels como veículos de difusão. enquanto o segundo ciclo será dedicado aos produtores num período em que o rádio é uma substância eletromagnética implacável que avança irresistivelmente em todas as direções nas dimensões sonoras contra a qual toda resistência é inútil, logo artística. seu uso pelas corporações humanas difusoras de informação, de maneira semelhante, submerge-nos na quantidade sempre maior de produção cultural pela reprodutibilidade técnica, sem se importar com os limiares de cognição singular, de modo que a música se torna o desdobramento fractal do ruído, ruído entre ruídos.

a rádio foi o pequeno riacho que moveu a compreensão musicante geométrica pré-industrial renascentista para a caosmose digital analógica por entre as margens das interfaces maquínicas — incluindo as abstratas — modernizantes que formam o contemporâneo limiar bauhaus-barroco — minimalismo-maximalismo.

hoje a música “urra nos alto-falantes, nos carros, nos restaurantes, nos elevadores, nas ruas, nas salas de espera, nas salas de ginástica, nas orelhas tapadas por fones, música reescrita, reinstrumentada, encurtada, esfacelada, alguns fragmentos de rock, de jazz, de ópera, fluxo em que tudo se mistura sem que se saiba quem é o compositor.”

horário: a partir das 17hs30min

local: pátio do museu da cultura puc/sp

rua. monte alegre, 984 perdizes são paulo

t. 55 11 3670 8559

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *