MÚSICA LIVRE 1 :: DA PENINSULA IBÉRICA À AMÉRICA

Este é o podcast número 1 do projeto Música Livre para o repoositório Archivo Vivo do Centro Cultural da Espanha, um espaço para compilação de arquivos abertos para consulta e modificação criativa.

Neste projeto exploramos o universo da música distribuída sob licenças livres a partir de autores iberoamericanos.

O programa 1 conta, respectivamente, com os trabalhos do selo Dorog Records, sediado em Lima no Peru, onde trazemos a produção Sonidos profundos, album Rumbo ao Sol de 2011.
Na sequencia o trabalho encabeçado pelo músico e produtor Chico Corrêa denominado Parahyba Art Ensemble, uma formação transnacional de músicos que se reuniram em um concerto no Festival MIMO (Olinda-PE) e extraíram uma gravação disponível para livre escuta e distribuição, que pode ser encontrada entre outros espaços no site da dada radio.
Para fechar este podcast 1, difundimos o trabalho do selo argentino, com sede em Mendoza, Sincro netlabel, selo nascido da experiência de alguns produtores musicais em eventos de arte e tecnologia, convertendo-se posteriormente em uma plataforma de lançamentos de produções musicais sob licenças livres. Ouvimos o trabalho intitulado Artifícios 3, destacando os produtores Assolar(Argentina), Mezzo (Argentina) e Omar lavalle (Peru).

Boa escuta!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *