MÚSICA LIVRE 4 :: Jacobino, Chippanzé e Insubordinados na rede

Mais uma edição do podcast Música Livre para o Archivo Vivo, do Centro Cultural da Espanha. Projeto este voltado para a geração de uma infinidade de arquivos musicais livres no âmbito geográfico ibero-americano, seja por licenças copyleft, creative commons, como também lançados na Internet de maneira autônoma, visando uma distribuição livre e muitas vezes possibilitando a recriação e remixes destas obras.

Nesta edição, número 4, apresentamos novamente o trabalho de selos livres e independentes que compartilham seus trabalhos na rede para livre difusão e muitas vezes recriação. O primeiro trabalho é do selo chileno Jacobino Discos […]

“Nuestra intención es estar contantantemente explorando sonidos, nuevas formas de interpretar la música. Las diversas corrientes que abarcamos en Jacobino tienen un” […], o trabalho que apresentamos neste podcast é o lançamento 17 do selo intitulado Split, literalmente uma divisão recombinante de dois produtores Montaña Extendida e Golden Acapulco, duas produções que se diferenciam por uma atmosfera mais experimental e ambient, para outra baseada no dub e no reggae.

Outra proposta que apresentamos é a do selo Chippanzé.org, música 8-bit ou também conhecida como chip-music, minimalista, mas máxima em termos de criatividade. Chippanze é um coletivo e netlabel formada pelos artistas Droid-On, Pulselooper, Escaphandro. Nesta edição do Música Livre apresentamos o trabalho de Droid-ON, intitulado Gallium Surprise de 2011, o albúm é descrito como sendo um“glitch postivo” ou “loucura em 8bit”. Todo feito com Famitracker, emulador de música para Nintendo, com os chips VCR 6, VCR7 e FDS.

Pra finalizar apresentamos o trabalho da netlabel Libre Productora Mutante (Argentina) com o som metal pesado-punk-hardcore de DevästarVandal Powerviolence em três faixas curtíssimas e extremamente pesadas, como o próprio nome do album propõe. Finalizando noss escuta livre o trabalho do músico erudito e experimental de Adrián Juárez para o selo Insubordinations, Sandias Correntinas. Boa escuta livre!

One thought on “MÚSICA LIVRE 4 :: Jacobino, Chippanzé e Insubordinados na rede

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *