reVerbe neTLabeLs 2.5

Programa Reverbe netlabels [dAdA RAdiO + Radio EsCuTa] trazendo mais e mais produções provindas do universo dos selos copyleft pelo planeta.

Na edição 2.5 Amadeuz traz o excelente trio suiço-francês [Geneve] PLAISTOW, com seu último trabalho “Do You Feel Lucky?”, publicado pelo selo 12rec. Do selo UpItUp, “Elephant Never Forgets”, duo Canadense que mescla um trabalho de banda e composição eletrônica. No final do programa o grupo Velure que sai pelo selo Ideology, alemão, em mais duas músicas de seu excelente trabalho Songbox.

Marcio Black nos traz a presença do duo alemão My First Trumpet que publica seu trabalho pela Aerotone Recs. E, também, Fred Baty a.k.a Crepusculum integrante do cast da 12 recs. como prometido há alguns programas após apresentar as “remixagens” promovidas pelos grupos Engine 7 e Heezen para o EP Sky Diary Edit. Diretamente de Berlim as experimentações de Mabafu com trip hop/dub.

O fundo sonoro do programa de hoje a onipresença de Plaistow (citado acima) homenageando Steve Reich, mostrando como algumas experimentações musicais na contemporaneidade estão ligadas, primeiro, às pesquisas com música eletroacústica e, segundo, à sua forma peculiar de construir música por meio de processos de repetição. ou seja do minimalismo. Pois foi a partir dos anos 60, que a linguagem musical de Steve Reich, que conjugava uma gramática na qual não havia espaço para considerações elaboradas sobre melodia, harmonia, intensidade e outros elementos tradicionais da linguagem musical. a música transformava-se assim apenas na repetição incessante de um fragmento de voz ou de uma pequena série melódica. começou a ser constituída. ela nasce de uma decisão estética simples que consistia em reduzir radicalmente todos os níveis da escrita musical.

4 thoughts on “reVerbe neTLabeLs 2.5

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *