reVerbE nETLabeLs 3.4

O programa Reverbe netlabels (LAB C – CCJ + dAdA RAdiO) começa com a música experimental do octeto Potlatch que se situa em “Live at Fábrica”, gravado em Lisboa 2008, entre o free jazz e a free music. Saindo pelo selo Insubordinations o grupo leva como conceito o improviso, segundo a definição de “Leftfield”.
Na sequência, o excelente grupo Plaistow (foto abaixo), empresta sua arte ao programa com seu penúltimo e fértil lançamento, Jack Bambi, selo eDogm. O trio nos oferece a excelente composição de 24min, além de um remix de Dessert A La Cave pelo produtor D-Ser. O download do album conta também com as músicas do DVD gravado ao vivo em Le Zoo-l’Usine (Genebra-Suiça) em 4 junho de 2009.

Reverbe netlabels abre espaço para a trilha sonora composta para o filme Presence, pelo compositor nova iorquino Dave Merson-Hess, que saiu recentemente pela netlabel Headphonica. O selo Clinical Archives aparece com o som de March Rosetta no album Late in Time com sons que passeiam pelo jazz, eletronica, IDM. A netlabel dedicada ao experimental e ao d’n’b, Plainaudio, nos mostra o som de N-Noiz com seus uptempos e breaks no album, Unbounding The Future E.p. de 2009. E pra fechar o free jazz de Machinegun no disco Three Wisemen in a Straightjacket, selo Insubordinations, junho de 2008. Boa escuta LIVRE!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *