reVerbE nETLabeLs brasil 0.2

começamos essa edição do programa reVerbE nETLabeLs, que é uma parceria entre + LAB C – CCJ e dada rádio, com trecho de entrevista concedida por alfredo bello a márcio black, na qual ele discorre sobre a produção independente de música no brasil. considerando que essas categorias estão prestes a desaparecer. pois acredita que “o independente é mais uma forma de lidar, ou uma atitude perante a música. aliás, aqui no brasil, o que chamam de cena independente está nada mais do que reproduzindo uma estrutura muito antiga.” e que, segundo ele, reflete um problema muito antigo no brasil que advém, inclusive, de nossa herança escravagista. na primeira parte do programa o batuque – festa de são benedito em tietê-sp e o caroço de d. elza com a tradição ritual do caroço que é certamente uma das pérolas da expressão cultural maranhense e cultivado há pelo menos cem anos no município de tutóia-ma. lembrando que esses discos e muitos outros podem ser ouvidos e comprados no site do selo mundo melhor.

além disso contamos com a presença de alfredo belo a.k.a dj tudo, emicida, noite clara, chico correa & electronic band, zé cafofinho e suas correntes.

e para encerrar o programa direto de brasília ha-ono, dudu maia, satanique samba trio e dj pezão que integra o criolina crew em brasília. lembrando que as movimentações da cena em brasilia podem ser acompanhadas pelo sítio do satelite 061.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *