SAMBANZO – ETIÓPIA :: ouça e baixe o disco do grupo

Primeiro CD do grupo Sambanzo. Composições do saxofonista Thiago França fundindo diferentes linguagens da música contemporânea com especial enfoque ao samba, a gafieira, o jazz e diferentes referências da musica africana. O grupo é formado pelos músicos Marcelo Cabral (baixo) e Kiko Dinucci (guitarra), Pimpa (bateria) e Samba Sam (percussão).

produzido por SAMBANZO e Rodrigo Campos
gravado por: Diogo Poças, Emilio Minduca e Léo Mendes (Plug-in)
mixagem e masterização: Carlos Lima (YB)
arte e design do CD: Kiko Dinucci

DOWNLOAD  (cover & music)
“aos interessados em compartilhar o disco, peço a gentileza de usar esse link para assegurar a qualidade do mp3 (320kbps) e para saber quantas pessoas estão baixando o disco. Música livre, sempre!” 

críticas e posts na rede

 autoria:  
A música instrumental brasileira não para de lançar pedras atrás de pedras. O saxofonista Thiago França, músico muito solicitado e ativo nos últimos tempos, acaba de lançar seu novo trabalho; trata-se do disco Etiópia do projeto SambanzoO projeto teve início em 2009 com a gravação e lançamento de algumas músicas , mas segundoThiago, o projeto ganhou mais corpo nos últimos tempos. E que corpo! O disco é uma mistura fantástica entre ritmos brasileiros, africanos, latinos, com uma alma jazz ao fundo. Nota-se temas relacionados ao samba de gafieira, gênese do projeto, só que evoluido ao experimentalismo reinante nas melodias sinérgicas do sax de Thiago, nas bases e loucuras da banda que o acompanha, acompanhando o experimentalismo que é uma das novas caras da música instrumental brasileira
O disco é uma evolução da música do próprio Thiago, e essa evolução caminha no mesmo sentido da música instrumental brasileira produzida atualmente, com temas mais simples (sem punhetagem) e muito melhor explorados, deixando ouvidos e execução mais livres pra passear entre notas, timbres,melodias e ideías originais.)

do blog:   http://namiradogroove.com.br/stream/sambanzo-de-thiago-franca-lanca-disco-sambanzo-etiopia
autoria:  

Como o próprio Thiago disse, o disco é recheado de momentos dançantes. É o trabalho mais autoral de sua carreira, e é possivelmente um dos álbuns brasileiros deste ano que melhor atendem à essência de jazz afro-latino. Você pode até vislumbrar Mulatu Astatke em uma faixa como “Etiópia”, mas vai perceber como também emerge uma proximidade com o Bossa Jazz Trio.
Ainda que seja um disco dançante de ‘gafieira universal’, há muitas improbabilidades que vão te surpreender – surpreender no sentido de fazer você querer dançar mais. “Xangô” começa com um funk potente acelerado pelas guitarras de Dinucci e Thiago vai acompanhando com o sax, até que ele manda solos potentes que lembram os momentos mais espetaculares de King Curtis.

do blog:  http://miojoindie.com/2012/03/22/disco-etiopia-sambanzo/
autoria :  Cleber Facchi

Impregnado pelo tom volátil do samba e da gafieira, a temática calorosa da música africana e toda a multiplicidade de escolhas favorecidas pelo jazz,Etiópia (2012, Independente) apresenta Thiago França em um estado completamente oposto de qualquer possível território que o músico tenha pisado nos últimos anos – ou pelo menos tenha demonstrado em forma de registro ao público que o acompanha. Experimental, mas nunca intransponível, o disco esbanja brasilidade e forte aproximação com o ouvinte, que mesmo na ausência de palavras deve compreender todo o vocabulário do registro.
 
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *