STROMBÓLICA! Ouçam e baixem o CD!

Destaque na dAdA RAdiO para o primeiro disco da BANDA STROMBOLICA! (Traquitana Recs). Muito bem gravado e tocado pelo grupo formado por DANIEL XINGU (baixo, voz e composiçoes); FERNANDO THOMAZ (bateria, percussao, efeitos, voz e composiçoes); LIA BERNARDES (voz, percussao, melódica e composiçoes); MARCELO DWORECKI (guitarra,violao,cavaco, voz e composiçoes). O disco conta ainda com a participação dos músicos Rafael Martinez (Guitarra), Mairah Rocha (voz), Beto Montag (marimba, vibrafone e bells) e Carlos Bauzys (flautas e vozes). As músicas passeiam pelo universo da Música brasileira e do Rock com letras bem escritas em composições próprias que merecem reconhecimento público. Ouçam no player acima e baixem o disco completo no link abaixo em 320kbps com todo material gráfico.

O contato para shows ou a utilização comercial das músicas pode ser feito através do mail bandastrombolica@gmail.com

cover_front

DOWNLOAD  [mp3 320k]


Strombólica. Que palavra mais… mais… “estrombótica, esquisita, extravagante, original, excêntrica”. O velho e amarelado dicionário Aurélio dá uma pista. Ainda assim não resolve a corrida deste ouvinte encucado na busca de uma definição para o som da Banda Strombólica. De tanto ouvir, ele já sabe que é um disco solar (do sol e da sola) para ouvir sorrindo de ponta a ponta. Há um humor sem idade, garimpado nos melhores circos da via Láctea, e aquela facilidade para premeditar o breque no meio das curvas musicais mais sinuosas.

A vertigem dos intrépidos saltos do picadeiro está em todo o álbum, principalmente nas faixas “Xingunovolante”(1), “Corda Coral”(6) e “The Flash”(7). Um lirismo dissonante de “Renata”(12) e da excêntrica “Pessoas Linguarudas”(5) contribui para deixar o mapa ainda mais confuso. Também, olha só os elementos que estão nesse bonde: o endiabrado baterista Fernando Tomaz; Marcelo Dworecki, que faz qualquer corda soar como cobra coral; Daniel Xingu, que não só barbariza no volante mas também nas baixarias e vocais; e, claro, a melíflua Lia Bernardes, destilando todo o liame das vozes (dá-lhe Aurélio!).

E entre as mãos e contramãos da vida, os ouvintes ganharam o bônus “Funcionário Padrão”, que invadiu a faixa número oito e acabou desencadeando a ordem natural do disco dali pra frente. C’est la vie. Mas não se assuste, é fácil contar: “Desentoca” vira a faixa 9 e assim por diante… Ou melhor, esqueça os números (eles só atrapalham…) e embarque sem cinto de segurança nesse som… nesse som… taí, viajante.

by Peri Pane

Creative Commons License

STROMBOLICA by STROMBOLICA is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0. Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.myspace.com/bandastrombolica.

One thought on “STROMBÓLICA! Ouçam e baixem o CD!

  1. Anselmo Borges

    Olá pessoal!
    Nossa que bom que vcs existem, me amarrei no som da banda.
    Conheci o trabalho de vcs através da Gabi, esposa do Daniel.Trabalho com ela, ouvi o CD e me apaixonei.Então é isso ai… e “bom dia”
    Grande abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *