A Vida de Bill [eps01]

Programa “O Mundo é um Som” apresenta uma série dedicada ao grande promotor musical e empresário Bill Graham e suas casas de concertos “Fillmore” (Auditorium, West, East e Winterland). Bill foi uma figura fundamental na cena musical e da contracultura de San Francisco ganhando espaço em todo EUA e mesmo no Mundo. Suas salas de concerto foram lendárias e reconhecidas como os melhores espaços para audição de shows de rock entre 1966 e 1971. Muitos destes shows foram gravados nos ótimos equipamentos que as casa possuíam e que estes episódio e os que seguem pretendem apresentar aos ouvintes da dada radio e da dublab Brasil. Continue…

Fillmore Auditorium [eps02]

Segundo episódio da série sobre as lendárias salas de concentos “Fillmore”, administradas pelo promotor Bill Graham. Neste episódio apresentamos gravações ao vivo e um pouco da história da casa seminal e genuína, Fillmore Auditorium, o primeiro espaço administrado por Bill e que tornou-se um dos espaços essenciais para o desenvolvimento do rock, da contracultura e uma das primeiras salas de concerto nos EUA a reunir um publico inter-racial com apresentações de artistas negros bem como as nascentes bandas brancas do meio universitário e hippie norte americano e mesmo da cena londrina. Continue

Fillmore East pt1 [eps03]

Terceiro episódio da Série “Bill Graham e as Casas Fillmore”.
Apresentamos a primeira parte de show antológicos que ocorreram na casa de Nova York, Fillmore East. Um teatro iídiche do começo do século XX que nos anos 60 estava bastante degradado e foi adaptado e recuperado por produtores culturais para concertos de rock, jazz, e outras experiências artisticas teatrais e visuais.

Continue

Fillmore East pt2 [eps04]

Quarto episódio da Série “Bill Graham e as Casas Fillmore”.
Apresentamos a mais uma série de gravações do teatro musical situado no East Village NY de 1968 a 1971, famoso pela qualidade de suas gravações além da fama da “Igreja do Rock”, por seus shows memoráveis e muito verdadeiros como fazia crer Bill Graham proprietário das Casas Fillmore.
Neste episódio três bandas interraciais e 2 intergênero, primeiro Sly and Family Stone, grupo de funk, soul, rock que pregava a integração racial com seu som pesado e dançante ao mesmo tempo… continue