SÉRIES REALIZADAS

SÉRIES E COLABORAÇÕES HISTÓRICAS (disponíveis na nuvem dAdA!)

Radio Haikai

A música do agora e os desenhos do pensamento escrito e lido. Diferentes escritores e livros através da locução livre com convidados combinadas com a radiografia musical de diferentes discos e músicos. Produção e edição de Amadeu Zoe. Série de 13 programas realizados entre agosto de 2016 e maio de 2017.

Electrojazz

A geografia de uma transregião musical, resultado da pesquisa de Amadeu Zoe, estudando e tocando o jazz contemporâneo e suas fusões com o groove do funk e com todo universo do eletrônico, dub, hip hop, eletroacústica, música “do mundo” uma profusão de sonoridades e linguagens musicais na música intrumental-autoral contemporânea. Série transmitida ao vivo realizada entre março de 2006 e maio de 2012 contando com um acervo de 48 programas e cerca de 150h de música.

Reverbe Netlabels

A criação do programa reverbe netlabels em 2007 pela dAdA RAdiO em parceria com a Radio Escuta do CCJ-SP (continuado posteriormente de forma independente) teve por iniciativa expressar uma enorme profusão de diferentes grupos ou indivíduos na produção e distribuição de músicas sob licenças compartilhadas livremente, o chamado copyleft, uma adaptação destas licenças que foram criadas para o desenvolvimento de softwares livres, agora em um formato voltado às produções intelectuais e artísticas. A pesquisa parte de um levantamento das chamadas Netlabels, ou selos de música livre, que absorviam o conceito de commons ou de compartilhamento conhecimento. São 68 programas realizados entre novembro de 2007 a abril de 2013.

Estética Terceiro Mundo

Serie de programas produzidos pelo percussionista Cassiano (Cassiocobra) denominado Estética Terceiro Mundo que tem por objetivo tratar de jazz, musica eletrônica e world music. E os pontos de intersecção desses três gêneros musicais. Através da audição de grandes nomes da musica mundial que inicialmente fundiram os sons de culturas tradicionais com o jazz e a música pop, e alguns nomes que, no século 21, também levantam essa bandeira. Programas atemporais de João Cassiano entre 2009 e 2013.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: